Alteração estatutária
- Requerimento solicitando o registro, assinado pelo representante legal da entidade.
 
- Duas vias da ata que aprovou a alteração, devem estar assinadas pelo presidente e o secretário da assembléia e reconhecimento de firma de ambos.
 
- Duas vias do novo estatuto. Devem estar assinados pelo presidente com firma reconhecida;
 
- Lista de presença com o nome legível e assinatura em duas vias. (Se alista estiver no livro, deve ser apresentada 1 cópia autenticada) e ainda o Edital de convocação. Se o estatuto primitivo informar que o Edital deverá ser publicado, apresentar original da publicação ou cópia autenticada do mesmo. 
 
Artigos que tratem dos seguintes assuntos:
 
- Denominação, fins, sede da entidade, tempo de duração;
 
- Requisitos para admissão, demissão e exclusão dos membros;
 
- Direito e Deveres dos membros;
 
- Fontes de recursos para sua manutenção;
 
- Modo de constituição e funcionamento dos órgãos deliberativo e administrativo;
 
- As condições para alterações das disposições estatutárias e para dissolução;
 
- De que modo se administra e representa a sociedade, ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente;
 
- Se os membros respondem ou não subsidiariamente pela obrigações sociais;
 
- Se o estatuto é reformável no tocante a administração e de que modo; 
 
- As condições de extinção, nesse caso o destino do seu patrimônio.
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